sábado, 5 de maio de 2012

Espaço Aberto – Daniel Navarro: Hoje resolvi mudar





Obs.: O texto a seguir, bem como todos que integrarem esse espaço, não representa necessariamente a opinião ou posição do proprietário do Blog.
====
Autor: Daniel Navarro
Contato: http://www.facebook.com/danielnavarr0 (perfil facebook)

HOJE RESOLVI MUDAR

Após ver alguns "feedbacks" de preconceito e intolerância religiosa sofridas por alguns membros da ATEA, fiquei me questionando acerca de um fato bem interessante:

E se por acaso essas pessoas ADMITISSEM acreditar em deus de uma hora pra outra? Será que os pais delas acreditariam nessa história? E a sociedade em geral, também aceitaria o "retorno" sem possíveis pulgas atrás da orelha?


Seria uma experiência bem interessante de ser testada. O cristianismo veste a bandeira do "Nunca é tarde para aceitar Jesus", mas fico me perguntando se, em algum dia da minha vida, eu falasse para as pessoas que, a partir de hoje, eu resolvi ser cristão novamente.

"Sim... Me arrependi galera. Hoje resolvi aceitar Jesus como meu único e verdadeiro salvador. Vejo que ele me dá saúde, me livra de acidentes de trânsito, me dá o pão de cada dia. Ok! Ele me convenceu da sua existência..."

E se eu falasse que iria cumprir a risca os mandamentos bíblicos, como por exemplo, matar as pessoas que trabalham no dia de sábado? Ou levar as crianças mal educadas para que o ancião da cidade apedreje elas só por serem traquinas. E se eu resolvesse matar os homossexuais por serem sujos e malditos aos olhos de deus? E se eu resolvesse matar crianças que, possivelmente, poderiam zoar um homem só pelo fato de ser careca?

- CARECA, CARECA!!
- SHUT UP, MOTHER FUCKERS.
SINTAM AGORA O GOSTINHO AMARGO DA MORTE... "PISHH PISSHH" (Onomatopéia dos tiros)

Isso iria soar como ironia ou realmente uma comprovação de um retorno FIEL para com a palavra de DEUS? Se eu cumprisse essas leis bíblicas, isso não faria de mim um servo mais honrado aos olhos do Pai do que aqueles que não cumprem?

Sim... São tantas perguntas que não geram só possíveis respostas, como também, outras perguntas. Mas esse seria um tema interessante para meus amigos (no qual acompanho e sou fã) o Salatiel Júnior e o Clarion de Laffalot abordarem em seus vídeos.

Seria interessante, inclusive, que eles vivenciassem isso na prática. Pedissem para que alguém filme (ou gravasse o áudio) de uma conversa entre eles e alguém bem religioso que soubesse do seu ateísmo, como algum membro da família que não aceita.

Bom, mas isso são só idéias. Na verdade, essa ideia poderia ser agregada a outras paralelas que, possivelmente, poderá surgir após essa abordagem. E eu gostaria intensamente de ver o resultado dessa pesquisa algum dia.

Um abraço do amigo,
Daniel Navarro

Nenhum comentário:

Postar um comentário