sexta-feira, 15 de abril de 2011

O melhor presente



Uma hora ou outra, todos passamos por certos momentos na vida em que questionamos tudo, reclamamos muito e a desmotivação parece que vai vencer a batalha interna. Nesse transcorrer, muitos ficam para trás, desistem e acabam por não descobrir o que viria a seguir.

Se alguém chega até você, neste momento, e pergunta: em sua opinião, qual o melhor presente que você pode ganhar? Eu venho com esse post dar a minha, pessoal, resposta: uma oportunidade. Acredito que o mais fascinante na nossa vida é a impressionante capacidade que ela tem de nos surpreender com oportunidades, algumas duramente conquistadas, outras inesperadamente entregues. Estou aqui escrevendo este texto pois sou a prova viva do que estou alegando, não é mera demagogia ou tentativa furada de alegrar ninguém.
Assim como falei em textos anteriores sobre a tendência massiva que estes tempos modernos tem de nos sufocar e nos rotular como fracassados, a paciência que persiste naqueles que não se deixaram ficar caídos sempre acaba sendo recompensada. Essa é a palavra-chave: paciência. Acredite, eu sei bem como há momentos em que NADA indica que as coisas possam melhorar ou mudar, tudo indica o pior e as probabilidades se colocam contra você. Porém, há certas coisas que não tem como a gente explicar, felizmente. Então, na hora em que você se vislumbrar perdido, sem muitas perspectivas, apenas faça sua parte e deixe o bonde seguir, apenas acredite, e eventualmente o mundo vai dar, sim, suas voltas e você estará no outro lado da moeda.
Que não se confunda nada do que estou falando com religião e fé de ninguém, até porque isso é pessoal de cada um de vocês. Mas quero direcionar minhas palavras a todos, sejam crentes em alguma divindade, sejam ateus, sejam indecisos. É difícil, concordo, você acreditar em algo inesperado e incerto, mas apenas dê tempo ao tempo, se esforce naquilo que está ao seu alcance. Não posso afirmar o que vai motivar tudo isso, se é alguma divindade ou um conjunto de energias, mas ninguém está marcado para ter a má sorte sempre ao seu lado, ninguém é “escolhido” para carregar os fardos do resto do mundo. Todos temos os nossos próprios fardos, todos somos obrigados a lidar com eles em algum momento, mas apenas alguns serão pacientes para aguardar a maré baixar e poder, enfim, visualizar o que havia todo esse tempo por debaixo de toda a correnteza destruidora.
Tenham muito cuidado com o que seguem, acreditam, ensinam, propagam. Tenho uma séria desconfiança de que o conformismo está impregnado na mente de muitas pessoas, e isso é culpa, também, de crenças distorcidas e mal interpretadas. Ser ambicioso NÃO é a mesma coisa que ser ganancioso. Todos devem, SIM, ser ambiciosos, buscar ter sempre mais, conquistar novos objetivos, expandir os seus próprios limites.....enfim, sonhar mais e melhor. Não se sinta culpado por ter algo e querer mais, apenas esteja atendo aos limites desse “querer”. O seu limite termina quando começa o do outro, lembra? No “jogo” da vida, não cabe a regra do “tudo é válido desde que consiga alcançar o objetivo”. Não é bem assim, pois se a vida tem reviravoltas que te presenteia com novas oportunidades, ela também pode fazer o oposto. Conquiste, não se aproprie. Não se acomode, busque sempre mais, da forma mais adequada e evitando prejudicar outras pessoas. Não se esqueça: “você é do tamanho do seu sonho”. Se ele for medíocre, você também será. Sonhe grande, alto, e busque conquistar isso. Que essa pequena mensagem possa alcançar aqueles que realmente estejam precisando recebê-la, e cada um possa colher seus próprios frutos cada vez mais. Grande abraço.

Um comentário:

  1. Caro autor, esse post é um dos melhores... Motivador... Também tenho a mesma opinião que você... Sonho e sonho muito... Acredito que meu amor verdadeiro está mais próximo do que eu imagino. Acredito que nós iremos envelhecer juntos e felizes... Sonho com estabilidade financeira, mas junto à estabilidade sonho com meus futuros filhos... Um sítio para que eu possa me refugiar com filhos e marido nos fins de semana ou feriados. Bem... Quando sonho eu fico mais feliz e minha vida encontra sentido e aumenta minha vontade para correr atrás dos meus sonhos. E se me perguntarem... E as decepções, críticas negativas e as pessoas que não acreditam nos seus sonhos??? Eu respondo... O mundo dá voltas e o que importa é que eu acredito no meu AMOR e na minha FELICIDADE.

    Enfim... É isso :)

    Sua fã de carteirinha ;)

    ResponderExcluir