sábado, 1 de janeiro de 2011

Resoluções para 2011



Sempre que um novo ano chega, todos fazemos promessas e planos para o que há de vir. Alguns planos são bem mirabolantes, outros realistas. Quantos objetivos você alcançou durante 2010?
Para esse ano novinho em folha que chega para todos nós, venho para dar algumas dicas, conselhos, como preferirem. Que 2011 seja um ano bem melhor que o anterior, independente dele ter sido bom ou ruim, e que todos nós possamos realizar sonhos e alcançar metas. Então, vejamos alguns pontos:
·       Se (re) aproxime daquele que te fazem bem. Quando estamos juntos de quem gostamos, seja qual tipo for, conseguimos alcançar objetivos mais facilmente, porque desistimos mais raramente. Tente isso.
·       Pare de esperar. Você dificilmente vai ganhar alguma coisa se estiver em casa sentado assistindo ao Big Brother. Se quer algo, corra atrás. Muitas pessoas se acomodam e apenas rezam e torcem para que consigam isso ou aquilo, mas na hora de fazer acontecer, só depende de você.
·       Reveja o seu ano anterior, analise o que você deveria ter feito e que não fez. Reflita sobre o que você precisa melhorar e vá atrás disso.
·       Repense suas intrigas e birras. Aproveite que um novo ciclo se inicia, use isso para resolver pequenas coisas que não te ajudarão em nada. Tente ser alguém que se dá bem com todos, pois do contrário você não terá nada a ganhar, somente a perder.
·       Procure atividades que te façam bem. Passe a se dividir mais, sem se apoiar totalmente em algo ou alguém. Até porque a gente nunca sabe o dia de amanhã, então estar apoiado em uma só base pode te “derrubar” feio.
·       Valorize mais quem te valoriza e se agregue cada vez mais, forme grupos, saia, se divirta e dê espaço ao lazer.
Se você resolver seguir essas minhas pequenas “dicas”, venha me falar dos resultados daqui há 1 ano, ok? Desejo a todos vocês que 2011 venha e traga coisas maravilhosas. Até a próxima!

4 comentários:

  1. Muito boa!As dicas e toques!Vou postar lá no meu Twitter e facebook!Gostei muito! =D

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, luana, fica a vontade, ta? Obrigado pela visita. Daqui um ano quero saber as respostas.

    ResponderExcluir
  3. Acho que não há tempo certo para se praticar essas ações. Qualquer hora é hora. Abraço, amigo Heluan!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, essas dicas/conselhos não devem se restringir a meras "resoluções" ano após ano. Mas qnt antes começarmos, melhor.

    ResponderExcluir