domingo, 28 de novembro de 2010
sábado, 27 de novembro de 2010
Homossexualismo: Parte 3 (O que diz/pensa um homossexual)
Boa noite a todos, esse é o terceiro e penúltimo post relativo ao tema “homossexualidade”. Hoje vou disponibilizar uma entrevista que fiz com um homossexual aqui da Paraíba, que tem uma idade relativamente legal para poder falar sobre todo e qualquer assunto, sem enrolar nem demonstrar dúvidas quanto ao seu modo de vida. Gostaria de pedir que houvesse respeito nos comentários (coisa que até o momento não foi um problema, a discordância é sempre bem vinda), que fiquem à vontade para debater, questionar e até mesmo perguntar, pois farei o possível para responder e vou entrar em contato com “ele” para que se coloque à disposição para eventuais perguntas feitas nos comentários.
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Homossexualismo: Parte 2 (entrevistas 2/2)
· Uma amiga católica atuante
· Uma amiga protestante
· Uma amiga evangélica adventista
Gostaria de agradecer aos comentários e visitas, acredito que a intenção inicial de concretizar esses posts está sendo alcançada. Amanhã, na parte 3, estarei publicando a entrevista feita com 1 homossexual que tem certa experiência de vida, escolaridade, visão. Vai ser bacana saber um pouco da realidade, das expectativas e dos problemas que um homossexual enfrenta, de fato, aqui na Paraíba.
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Homossexualismo: Parte 1 ( entrevistas 1/2 )
Um dos temas mais em evidência nos últimos tempos e que sempre gera todo tipo de discussão e jamais encontra um denominador comum. Hoje eu começo com uma seqüência de 4 posts relacionados ao tema, sendo cada um especial pelo seu conteúdo.
Nessa primeira e segunda partes, apresento a todos uma entrevista feita com representantes das principais religiões/igrejas aqui em meu estado. A intenção foi e continua sendo fazer uma análise de como anda o pensamento (e preconceito, em alguns casos) daqueles que seguem algum tipo de religião quanto a este tema e seus respectivos problemas. A seguir, perguntas feitas a:
Um amigo cristão que não segue Igreja alguma
Um amigo espírita kardecista
Um amigo ateu
Uma amiga católica atuante
Duas amigas evangélicas (uma adventista)
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Multiculturalidade: a cultura das diferenças
A todos que cheguem a ler as palavras a seguir, quero fazer um pequeno apelo: pensem melhor na forma como vocês agem diariamente, na forma como tratam e enxergam as pessoas ao seu redor. Esse texto é uma crítica direta a todos que não respeitam a existência das diferenças.
Em um determinado momento, na Universidade, fui obrigado a estudar duas disciplinas extremamente entediantes, que não eram atrativas: a antropologia e a sociologia. Hoje, eu gostaria de ter a oportunidade de reestudá-las com o conhecimento, maturidade e pensamento que possuo no momento, porque estou certo de que o proveito seria muito maior.
domingo, 21 de novembro de 2010
Brasil: um país de....todos?
Nosso país acaba de passar por mais um processo de eleição presidencial, tendo Dilma como nossa “nova” representante. Acho que nada mais coerente do que analisarmos o nosso Brasil de hoje, certo?
Oito anos depois do “fenômeno Lula”, nosso país hoje está melhor, isso é inegável. Podemos observar avanços em todos os setores, em todos os segmentos. Mas quais os desafios reais que a nossa nova presidente terá de encarar? Qual a prioridade e o que, de fato, está mais carente?
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Motivação
Certa vez, um amigo me disse: “Quando estiver perdido dentro dos pensamentos relativos a seus problemas, tente imaginar os pensamentos relativos aos problemas de alguém que está com câncer e não tem mais esperança. Vai tornar os seus muito mais simples de serem solucionados.”
domingo, 7 de novembro de 2010
Calem a boca, Nordestinos!
Calem a boca, Nordestinos!
Autoria de José Barbosa Júnior
A eleição de Dilma Rousseff trouxe à tona, entre muitas outras coisas, o que há de pior no Brasil em relação aos preconceitos. Sejam eles religiosos, partidários, regionais, foram lançados à luz de maneira violenta, sádica e contraditória.
Já escrevi sobre os preconceitos religiosos em outros textos e a cada dia me envergonho mais do povo que se diz evangélico (do qual faço parte) e dos pilantras profissionais de púlpito, como Silas Malafaia, Renê Terra Nova e outros, que se venderam de forma absurda aos seus candidatos. E que fique bem claro: não os cito por terem apoiado o Serra… outros pastores se venderam vergonhosamente para apoiarem a candidata petista. A luta pelo poder ainda é a maior no meio do baixo-evangelicismo brasileiro.
Assinar:
Postagens (Atom)