sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Homossexualismo: Parte 2 (entrevistas 2/2)



Dando continuidade às entrevistas feitas, hoje estou publicando as feitas com:
·       Uma amiga católica atuante
·       Uma amiga protestante
·       Uma amiga evangélica adventista


     Gostaria de agradecer aos comentários e visitas, acredito que a intenção inicial de concretizar esses posts está sendo alcançada. Amanhã, na parte 3, estarei publicando a entrevista feita com 1 homossexual que tem certa experiência de vida, escolaridade, visão. Vai ser bacana saber um pouco da realidade, das expectativas e dos problemas que um homossexual enfrenta, de fato, aqui na Paraíba.

04 – AMIGA CATÓLICA (ATUANTE)

Heluan: Olá, obrigado por sua contribuição. Gostaria que se apresentasse para quem estiver lendo.

R= Tenho 44 anos, trabalho (atuante na área de geriatria) e sou católica atuante. Sou divorciada e mãe de três filhos.

Heluan: Como uma católica convicta, qual seu posicionamento a respeito do homossexualismo?

R= Discordo dessa opção que deteriora a existência humana. Homem e mulher foram feitos para um complemento e continuidade da existência humana. Essa opção (ou desvio) é uma chaga que infelizmente está se tornando natural na atualidade.

Heluan: O que você acha do tratamento que os homossexuais recebem atualmente da sociedade? Como você vê a atual conjuntura?

R= Não concordo com a discriminação que existe com essas pessoas. Na realidade, é lamentável e precisamos ajudá-los a conhecer o caminho da salvação. As pessoas não foram preparadas para conviver com esse tipo de situação, por isso, além da discriminação, a rejeição é um ponto muito forte.

Heluan: Qual é o seu posicionamento quanto ao casamento civil e religioso entre pessoas do mesmo sexo?

R= Quanto ao casamento civil, apesar de entender a busca pela legalidade da relação, não concordo, pois acho que é uma opção temporária; essas pessoas se desviaram e têm a chance de um recomeço na sua vida amorosa.
   Um cristão, independente de sua atuação (Igreja), não tem condições de concordar com essa opção. Homem e mulher foram feitos para um complemento, reprodução e continuidade à vida.

Heluan: O que você pensa a respeito da adoção feita por casais homossexuais? Fale a respeito.

R= É altamente prejudicial para um ser em formação (criança) conviver com essa realidade, pois nossa sociedade irá ensinar o oposto do que a criança aprenderá na própria casa.

Heluan: Por fim, faça sua análise a respeito do homossexualismo na nossa sociedade atual, em especial aqui na Paraíba, colocando seu ponto de vista.

R= O homossexualismo está, infelizmente, em contínuo crescimento na sociedade. Vários fatores poderiam ser apontados como causa para isso: o aumento da traição no matrimônio; sacerdotes despreparados para a castidade,crianças que se prostituem por
desigualdades sociais,aumento na incidência do consumo de drogas,falta do conhecimento espiritual,cristão,e,conseqüentemente,na visão destorcida do que é viver,
entre outras.




 05 – AMIGA PROTESTANTE

Heluan: Olá, obrigado por sua contribuição. Gostaria que se apresentasse para quem estiver lendo.

R=Tenho 21 anos, sou professora e sou protestante.

Heluan: Como um protestante convicto, qual seu posicionamento a respeito do homossexualismo?

R= Para os protestantes o homossexualismo é uma anomalia, irregularidade. Porque na Bíblia diz que Deus fez o homem para a mulher e maldito do homem que se deita com outro. Deus disse que eles iriam receber o castigo em seus corpos e o castigo foram as doenças como a Aids que  anos atrás era considerada a doença dos homossexuais. Atualmente isso mudou, mas é uma doença que até hoje não tem cura e ninguém sabe como surgiu. Tudo que Deus fala na Bíblia realmente se cumpre e se cumpriu, a Bíblia é um livro que até hoje perdura no mundo e na sociedade sendo fidedigno ao tempo e aos fatos.

Heluan: O que você acha do tratamento que os homossexuais recebem atualmente da sociedade? Como você vê a atual conjuntura?

R= Em relação ao tratamento eu noto que eles sofrem muito preconceito na sociedade, eu não concordo com os preconceitos, pois já que eles preferem ser desse jeito a sociedade não vai mudar as vontades deles, o prazer sexual pelo mesmo sexo ninguém vai mudar! A questão é a pessoa ser o que realmente é na sociedade,  e chega a ser difícil para alguns pela não aceitação.

Heluan: Qual é o seu posicionamento quanto ao casamento civil e religioso entre pessoas do mesmo sexo?

R= Acho ridículo! O pastor vai ter que ser obrigado a casar homossexuais, se na Bíblia Deus não permite este tipo de relação, então foge aos princípios dele. O que acontece no mundo é a inversão de valores, há pessoas que são homossexuais por que acham bonito e está na moda, às vezes não sente nem prazer por uma pessoa de mesmo sexo e gosta de ser porque os amigos são também. Os pais geralmente não aceitam e preservam os antigos valores enquanto os filhos invertem os valores para seguir o que os outros fazem ou são.

Heluan: O que você pensa a respeito da adoção feita por casais homossexuais? Fale a respeito.

R= Péssima idéia. Imagine uma criança crescer e entender que foi criado por homossexuais e vê que todos os seus amigos tèm pais normais, ele vai se sentir um peixe fora d’água.Os pais tem uma forte influência sobre seus filhos,uma criança criada por homossexuais terá tendência a seguir o mesmo modelo dos pais.

Heluan: Por fim, faça sua análise a respeito do homossexualismo na nossa sociedade atual, em especial aqui na Paraíba, colocando seu ponto de vista.

R= Aqui na Paraíba e em qualquer lugar o homossexual sempre vai ser motivo de risadas, não tenho preconceitos com eles embora eu tenha opiniões diferentes sobre. Mas eu concordo que a pessoa saia do armário, seja o que realmente é! Porque tem homens que são casados para mostrar a sociedade e à família que é macho e ao mesmo tempo gosta de outra coisa, enfim tem gente pra tudo! Quando  a gente está em contato com o mundo, a gente tende a conservar outros valores ou segui-los. Eu sou conservadora dos antigos valores estabelecidos, diferente da nova geração, que está mais aberta à sexualidade. Acho que relação sexual é pessoal, ninguém deve brincar, é algo muito sério, a vida é muito importante para não ser levada a sério.


06 – AMIGA EVANGÉLICA ADVENTISTA

Heluan: Olá, obrigado por sua contribuição. Gostaria que se apresentasse para quem estiver lendo.

R= Oi, tenho 19 anos, sou estudante universitária e sou evangélica adventista.


Heluan: Como uma adventista convicta, qual seu posicionamento a respeito do homossexualismo?

R= Meio difícil, respondo por mim, não posso dizer por todos, mas pelo pouco que conheço sobre o homossexualismo, em relação à igreja, se acredita que isso pode ser mudado, que com oração e pela fé, podendo mudar a homossexualidade, e que isso é algo do inimigo, que distorce a cabeça das pessoas para elas não serem salvas.

Heluan: O que você acha do tratamento que os homossexuais recebem atualmente da sociedade? Como você vê a atual conjuntura?

R= Ainda há muito preconceito, um dos motivos é que geralmente a homossexualidade é muito vista pela sociedade como algo ligado à prostituição, mas a gente sabe que não é bem isso, e que todas as pessoas têm o direito de expressar sua sexualidade. Eu não concordo, mas eu respeito, acho que todos têm o direito de ser feliz, da maneira que cada um acha certo, e  vai de cada um querer, aceitar Jesus como seu salvador e seguir seus mandamentos, ou seja, seguir a bíblia.

Heluan: Qual é o seu posicionamento quanto ao casamento civil e religioso entre pessoas do mesmo sexo?

R= Não concordo com o casamento religioso porque, segundo a bíblia o homem tem de se unir à mulher, mas acho que deve haver algum contrato, que deixe legítima a união de pessoas do mesmo sexo, acho que todos merecem a segurança que um casamento proporciona, mas não acho que deve ser um “casamento”, prefiro que seja algo parecido.

Heluan: O que você pensa a respeito da adoção feita por casais homossexuais? Fale a respeito.

R= Acho que pode ocorrer sim, mas com muita cautela, a criança tem que ter algum acompanhamento psicológico, para que a homossexualidade dos pais não interfira na sua opção sexual, deixando claro que o normal é o homem unir-se a mulher. Mas deixando claro também que isso foi uma escolha deles, e que não é necessário que a criança tenha traços da homossexualidade.

Heluan: Por fim, faça sua análise a respeito do homossexualismo na nossa sociedade atual, em especial aqui na Paraíba, colocando seu ponto de vista.

R= Não tenho muito conhecimento sobre algum grupo de apoio a essas pessoas aqui na Paraíba, por isso não posso opinar sobre isso.

17 comentários:

  1. Já era de se esperar esse nível de comentário mesmo kkkk

    Já aproveitando o ensejo, convido todas as mulheres que participaram dessa entrevista a conhecer um pouco do que o cristianismo pensa delas ;)

    ResponderExcluir
  2. To gastando... :)
    Espero que nessa entrevista ele responda ou pelo menos comente as suas perguntas, pois gostaria de ver o lado dele da história sobre esses questionamentos que foram feitos aos "amigos".

    To doido para ver como vai ser o último post. :D

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHA, sua amiga protestante pensa que foi Deus que colocou a AIDS no mundo para castigar os homossexuais!!!
    Não sei o que eu faço, se choro ou se rio.
    A pessoa responde que acha o casamento entre homossexuais ridículo, quando na verdade sua resposta anterior é ainda mais ridícula!
    Minha amiga, quem criou a AIDS foi o seu governo (não necessariamente o brasileiro, mas o governo mundial como um todo), assim como 11 de setembro, a gripe suína e sua respectiva vacina. (dentre outras coisas)
    Abra seus olhos para o que interessa, tem gente roubando seu dinheiro, te enganando, e você aí preocupada com o que os homossexuais fazem da vida deles!!!

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu nao vejo a hora de dar minha propria resposta. O ultimo post vai ser o meu, minhas palavras, conclusoes e meu posicionamento. Mas tudo que essas 6 pessoas falaram....isso eu não vou esquecer. Por diversos motivos, obviamente.

    ResponderExcluir
  5. Nem digo mas nada... O post foi preconceituoso sim, pois todos os entrevistados são homofobicos tratando os homossexuais como anomalia, doença genética e etc

    ResponderExcluir
  6. Tratar homossexual como anomalia genética não é preconceito... Se fosse assim, você dizer a uma pessoa gaga que ela nasceu com esse disturbio neurológico, seria uma gagofobia :P

    ResponderExcluir
  7. ¬¬" Engraçado que só esse seu ponto de vista; Você não deveria abrir a boca pra falar da opção sexual das pessoas não sou gay, mas respeito e deixo claro que isso é uma opção sexual que ele pode viver sim com isso mas vai sofrer muito por não fazer o que gosta então deixe cada pessoa fazer o que bem entender, nenhum desses religiosos que ai estavam tem convicção que será salvo por não ser homossexual.
    E ai daquele que dizer que sabe, pq na bíblia tem trechos sobre humildade e que ninguém tenha a certeza da salvação então não venha me dizer algo sem conhecimento. Sou ex-protestante e por esses receios da igreja e que nada pode provar que todos os "pecadores" estão errados e que ficam a pregar venha a nós que daremos a sua salvação. Estou na minha casa acredito em Deus Rezo, e aceito cada um como é, então acho que vocês deveriam fazer isso também.

    ResponderExcluir
  8. Nem vou perder meu tempo respondendo você...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  9. 1º - O melhor caminho de combate ao preconceito sempre foi a informação. A escola tem uma função básica. O professor é o agente que ajuda na socialização das crianças. A escola é onde as crianças convivem com todas as pessoas, fora da proteção da família. Ou seja, o professor tem que ser uma pessoa que ajudará todos a aprenderem a se respeitar. Se o professor também for preconceituoso, danou-se. Eles deveriam ajudar as pessoas a não se omitir, a se relacionarem melhor. Porém, a maioria deles se omite ou até tira sarro do homossexual. Usam de experiências pessoais ou religiosas para tentar alterar a ideia do adolescente, e isso é um erro enorme.

    2º- Não sou obrigado a tolerar a homossexualidade, a viadagem, a sem-vergonhice!!! Estamos vivendo uma época que parece ser obrigatório ser homossexual!!!Cadê os valores da família!? As pessoas se expressam cheias de fantasias, "ah que tem de dar amor, tem de aceitar, que não se escolhe ser viado"... quero ver se um filho/a teu chegar e fala que é homossexual!!! Quero ver onde vai parar esta tolerância! Esta fantasia de que tudo é belo, tudo é bonito... É muita hipocrisia!Não agrido, faço chacota e coisas deste tipo. Simplesmente não consigo aceitar. Me revoltaria internamente. Sei que acabaria frustrando outras pesssoas se acontecesse tal situação comigo. (estou pensando em um caso hipotético).
    Mas como vivo na democracia, e vejo sempre aqui, a necessidade e obrigatoriedade de plantar o não preconceito em todos nós, fico tranquilo em expor os meus pensamentos atuais. Eu não sei se estou certo ou errado, mas simplesmente não consigo aceitar, mesmo sabendo que homossexualismo não é opção.

    Boa sorte pra todos em busca de suas felicidades!!

    ResponderExcluir
  10. Aí que você se engana, Moacir.
    Você É OBRIGADO sim a aceitar que dois homens andem de mãos dadas na rua e troquem beijos de vez em quando. (não coloque palavras na minha boca, eu falei apenas SE BEIJAR, nada mais)
    Eles pagam impostos e trabalham assim como você, o que te faz ser MAIS que eles?
    Pense :)!

    ResponderExcluir
  11. Puts.
    Eu tenho que aceitar?
    Uma coisa é eu desrespeitar e ofender, e outra coisa é ter que aceitar e ser obrigado a aceitar. São termos diferentes. Descordo, mais como já me referi anteriormente, estamos num estado democrático, e cada um tem a sua opinião. Mas não sou obrigado a aceitar não. Talves não tenha ficado claro anteriormente, mas eu não sou PRECONCEITUOSO, eu apenas não aceito, mais consigo respeitar.

    ResponderExcluir
  12. Bom, retratar o homossexual como 'viado', é preconceituoso sim. A questão é que as pessoas não costumam se colocar no lugar de outros. Se imaginar na outra posição.
    Porque não pode aceitar que duas pessoas de mesmo sexo demonstrem carinho em público? Porque só é certo se vier de um casal heterossexual?

    A discussão aqui está sendo no âmbito religioso,e nesse ponto eu entendo cada posicionamento aqui dito dos entrevistados, apesar de não concordar com quase tudo que foi dito.

    Mas outra coisa diferente é a opinião do amigo acima que não teve nada de religioso, foi algo puramente humano. E a partir dessa opinião que eu posso falar que alguns termos que foram usados são sim de âmbito preconceituoso.

    Não sou homossexual, mas tenho profundo respeito por eles, tenho vários amigos que são, não tenho problema nenhum em aceitar. E vou mais adiante, se eu tiver um filho/a homossexual, amarei da mesma forma, sem restrições, aceitarei e amarei incondicionalmente.

    Não sei se por eu ser mulher meu pensamento é mais aberto ou se apenas meu lado humano é mais aberto e liberal.

    Fica a reflexão.

    ResponderExcluir
  13. CONCORDO PLENAMENTE COM VOCE MOACIR...RESPEITAR É UMA COISA...TER QUE ACEITAR É OUTRA..ACHO QUE OS HOMOSEXUAIS NÃO SE CONFORMAM EM SER MINORIA E QUE ISSO NÃO MUDARÁ NUNCA...E FALAM TANTO DE INTOLERÂNCIA MAS MOSTRAM QUE SÃO ELES OS INTOLERANTES QUE REAGEM SEMPRE COM AGRESSIVIDADE ÁS OPINIÕES CONTRÁRIAS E QUEREM IMPOR QUE TODOS CONCORDEM E SEJAM HOMOSSEXUAIS...EU TAMBÉM RESPEITO MAS NÃO SOU OBRIGADO A ACEITAR...QUEM QUISER CURTIR VIADAGEM QUE RESPEITE O ESPAÇO DOS OUTROS. MAS ELES FAZEM QUESTÃO DE APARECER, DE ESCANDALIZAR COM ATOS OBCENOS EM PÚBLICO, NÃO RESPEITANDO SEQUER AS CRIANÇAS. QUANDO SÃO HOSTILIZADOS RECLAMAM. POR MIM ELES PODEM CURTIR SUA VIADAGEM, ARREGAÇAR..MAS..BEEMM LONGE!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu realmente me impressionei com a evangélica adventista. Ela tem sua cultura, sua religiosidade, mas, ainda assim, tem personalidade! Quanto à protestante, parecia até que Heluan estava fazendo perguntas sobre a bíblia! hehehehe Continuo achando a proposta muito interessante e quero muito ver o final!
    P.S.: A bíblia é o livro mais lido no mundo! E o mais bonito, pois tem um único significado e uma única mensagem passada aos seus leitores: o amor!

    ResponderExcluir
  15. Eu acho inaceitável que uma religião que preze por valores maiores como amor, bondade, fraternidade....simplesmente passe a não aceitar pessoas pelo simples fato de terem uma definição de sexualidade divergente.

    ResponderExcluir
  16. Desculpe-me Moacir, não me fiz entender, usei as palavras erradas, vou corrigir.
    Você não tem o direito de ofender alguém de nenhuma maneira por conta de qualquer escolha pessoal do mesmo.
    Esta é basicamente a ideia central.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Acredito que todos tem o direito de concordar e discordar, mas a ninguem é dado o direito de ofender. O "x" de tudo que é relacionado a discriminação, intolerancia, violência decorrente disso....provavelmente está associado ao fator "ofensa".

    ResponderExcluir