O ser humano é um ser social, isso é fato. Não existe ninguém que seja tão anti-social a ponto de não ter contato com outras pessoas, grupos. Exatamente por isso, não existe ninguém que não venha a mudar, transformar seus valores e pensamentos no decorrer da vida.
Isso tudo é completamente normal, faz parte da nossa vida. Na verdade, se você NÃO mudou uma opinião, um valor relativo à algo em algum momento da sua vida, VOCÊ é quem tem um pequeno problema. Mas tenha cuidado: a influência que você deve sofrer, de fato, tem de ser equilibrada. Senão, a sua identidade está comprometida.
Não, não é seu RG que estou falando. É sua identidade cultural, são suas características próprias da SUA pessoa, que te faz ser diferente dos outros. Nossa identidade tem que ser como um diário com senha. Não é impenetrável, mas exige certa dificuldade para adentrar e modificar o que já está lá “escrito”.
A sua família, os seus amigos, a sua namorada (o) são exemplos de pessoas que acabam te modificando com o passar do tempo. Cada experiência de vida serve para isso, te adicionar, modificar ou remover valores. Não se sinta culpado se você percebeu que não aprecia “algo” como o fazia em outros tempos. Você mudou, faz parte.
Além da influência dos OUTROS sobre nós mesmos, não dá para excluir o NOSSO papel sobre as pessoas que passam por nós. Muita gente subestima o próprio poder de mudar a vida de alguém que te deu atenção, que se espelhou em você e em suas atitudes. E é aí que entra a SUA responsabilidade perante aqueles que te olham com admiração. Não seja presunçoso, mas também não se omita.
Uma simples frase sua pode salvar a vida de alguém. Não acredita? Pois é a mais pura verdade. Em algum momento da sua vida, alguém estará ouvindo atentamente o que você diz e observando profundamente o que você faz. E ESSA será a sua chance de plantar algo de bom em alguém. Imagine se esta pessoa é um pretenso suicida que não vê esperança em lugar e em pessoa alguma. Percebe como um “dane-se” pode ser mortal, assim como um “calma, senta aqui” pode ser a pequena esperança que vai fazê-lo se agarrar?
Então da próxima vez que algum amigo, ou mesmo desconhecido, estiver precisando de sua ajuda, seja de qual tipo for, seja cauteloso. A sua influência sobre ele pode salvá-lo....bem como destruí-lo. Acredite no poder da palavra (não estou me referindo à religião), da conversa. Tenha cuidado com os conselhos que promove, assim como os que ouve e segue.
As pessoas são moldáveis, tanto quanto seus valores, crenças e conhecimentos. No fim, o que define quem você É... são os seus princípios e seu caráter. Salve alguém hoje.
Eu como professora de Ingles vejo que tenho grande influência para com meus alunos pois estou contribuindo para a educação e formação de opinião deles!Então tenho imenso cuidado em falar algo para nao haver má imterpretação, é interessante pois quando se fala algo haverá sempre alguem em discórdia!às vezes é difícil lhe dar com pessoas pois lhe damos com diferentes pontos de vista, então preservo a alteridade(respeito ao outro).Uma vez disse aos meus alunos para tratar estranegeiros de igual para igual pois o brasileiro tende a valorizar o q é de fora e nem sempre o q é de fora é bom!Estrangeiros contribuem para o turismo e economia do país mas podem pegar nossas vagas nas universidade sem fazer vestibular e nos(da terra) temos q fazer provas para conseguir 1 vaga!ABSURDO!
ResponderExcluirEntão deixa eu dar uma influenciada aqui na nossa jovem amiga Germane (que, por ser professora, não poderá cometer certos erros gramaticais =x)
ResponderExcluirDesculpe, mas aqui vai:
1) Lhe dar = Lidar
2) Lhe dando = Lidando
3) Alteridade (Putz, essa foi no meu saco) = Sinceramente, não sei, mas deve ter sido "Autoridade" que você tentou dizer...
4) Estranegeiros = Estrangeiro (Essa vou entender como erro de digitação normal)
Bom, acho que é só...
Espero ter plantado uma semente de progressão na sua mente. Caso essa mente não seja bem-vinda, provavelmente you are gonna be very upset ;x
Vou pegar TUDO o que voce escreveu e resumir às palavras de um anonimo que eu li há tempos:
ResponderExcluir"Aqueles que passam por nós nunca vão sós, nunca nos deixam sós, deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."
:)
Muito obrigado pela visita e pelo coment, thais. Fico muito feliz em ver pessoas com quem nao tenho contato ha bastante tempo interagindo,opinando. Acho que hoje em dia falta isso. "Perde-se" tanto tempo dentro de escolas, faculdades, cursos e tudo o mais....mas certos pontos já não se discutem. Ignoram alguns debates que são importantes pro dia a dia de todos. E ESSE é o meu objetivo com esse blog. Abraços e obrigado a todos! ps: passamos das 1.000 visualizações *-* ( 800 em 11 dias, desde que retornei. Obrigado a todos!)
ResponderExcluirOh ateuzinho vc faz questão de ser desagradável!Primeiro nao sou obrigada a ser formal em meus comments e enquanto os erros foram apenas erros de digitação em que todos nós nao nos preoculpamos com os erros mesmo sabendo a palavra certa mas todos entendem!Ja seu entendimento foi de 1 pessoa anormal e leiga em certos assuntos, NAO CRITIQUE ALGUEM SE NAO TEM RAZÃO E MOIVOS CONVINECENTES PARA ISSO!ENQUANTO A PALAVRA ALTERIDADE, ESTA CERTA, SEU NIVEL LEXICAL ESTA MUITO POBRE POR NAO SABER O QUE É E AINDA ME CRITICAR!
ResponderExcluirQUERO INFLUENCIAR VC A LER OS LIVROS DE AUGUSTO CURY, ELE É PSICOLOGO, PSICANALISATA, MEDICO, ESCRITO E RELIGIOSO!NO LIVRO DELE CHAMADO "OS SEGREDOS DO PAI NOSSO" ELE EXPLICA BEM O PORQUE ACREDITAR EM DEUS E PELO RACIOCINIO LOGICO DELE QUALQUER UM ACREDITA QUE DEUS EXISTE!VAI SER BOM VC LER PARA AMPLIAR SEU LEXICO Q ESTA MUITO POBRE E SEUS CONHECIMENTOS SOBRE O ASSUNTO!
"NINGUEM PODE BRILHAR NO PALCO DA VIDA SEM ANTES BRILHAR NO PALCO DA INTELIGÊNCIA"
ResponderExcluirAUGUSTO CURY
Num vou perder muito tempo não... Vai ser rápida essa:
ResponderExcluirPreocuLpamos = Preocupamos
Você achou o que? Que a preocupação é um pré requisito da culpa é? kkkkkkkk
Lamentável =x