quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Você é do tamanho do seu sonho

Quando dormimos, normalmente, somos levados a uma viagem sempre diferente: o sonho. Mas e quando estamos acordados?
Todo mundo tem algum sonho, um objetivo para alcançar na vida. Muitos morrem tentando realizá-lo, sem conseguir. Alguns poucos sortudos conseguem alcançar seus sonhos, sempre renovando e tentando algo novo e mais difícil.
Quando somos crianças, sonhamos ser adultos, ter independência e fazer “o que quisermos sem dar satisfações a ninguém”. É ou não é? Mas não é desse tipo de sonho que estou falando. Você, adulto, sonha com o quê? Parte daquilo que você É está inserido naquilo que você busca, que almeja. Alguém que sonha ser rico, que sonha poder esbanjar e ter uma vida APENAS de curtição, a gente já pode ter uma idéia de que se trata de uma pessoa fútil, materialista, que não tem ainda uma visão muito delineada do que é conviver.
Àqueles que me conhecem de forma mais íntima, é algo sabido que meu grande sonho é formar uma família. Mas eu acredito plenamente que nós todos temos uma função, precisamos servir para algo enquanto estivermos vivos. Costumo dividir as pessoas em dois grupos: dos úteis e dos menos-úteis. Definitivamente discordo que alguém possa ser inútil a ponto de não contribuir com nada ou ninguém durante toda a vida.
Todos nós precisamos viver em busca de algo, um sonho, um objetivo. Caso contrário, você perde um pouco o rumo, passa a distorcer os próprios valores e aumentar a descrença em si mesmo. Procure refletir sobre O QUÊ você já fez pelas pessoas; caso viesse a morrer hoje, como você gostaria de ser lembrado? E dinheiro não faz isso, somente ações (e não estou falando da Bolsa de Valores hehehe).
Viva em busca de seus sonhos, ao mesmo tempo em que se faça útil a alguém, a algo. Não se trata de religião ou de interesse por algo em troca. É simplesmente a satisfação de que você fez sua parte para tentar melhorar algo, para mudar alguma coisa. Desde uma pequena doação de alimento até a doação de um órgão. Procure se encaixar em alguma das brechas que o nosso mundo desigual criou. Sirva às lacunas e faça a diferença.
Busque e realize seus sonhos. Mas não deixe de contribuir para que outros também realizem os seus.

4 comentários:

  1. Olá, blogueiro (a),
    Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
    Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.
    Acesse www.doevida.com.br e saiba mais.
    Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude

    ResponderExcluir
  2. Já deixei clara minha vontade à minha familia: sou doador. E alem disso começarei a doar sangue esse mês. A quem ler isso, a mensagem: doe aquilo que não te faz mais falta, pois pode salvar alguem. Vale a pena.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, demorei a entrar aqui e não que seja surpresa, mas seu texto está perfeito! Você traduziu meus pensamentos do dia em palavras, amei cada palavra. Parabéééns o blog tá ficando melhor a cada dia. Sempre que puder deixarei meu comentário.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. corrigindo pra não ficar redundante: amei cada uma delas*

    ResponderExcluir